Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Esboço do Salmo 42


TEXTO: Sl 42.1-11

INTRODUÇÃO:

ELUCIDAÇÃO:

▪ “Corsa” v.1
▪ “Procissão à casa de Deus” v.4
▪ “Montes de Hermom” v.6
▪ “Outeiro de Mizar” v.6
▪ “Catadupas” v.7

TEMA:DEPRESSÃO ESPIRITUAL: DOIS MOMENTOS DISTINTOS NA VIDA DO CRENTE

1- A FORÇA DA DEPRESSÃO ESPIRITUAL SOBRE O CRENTE V. 6
“Sinto abatida dentro de mim a minha alma...”.

Frase de Transição: O crente:

A- Perde o apetite alimentar v. 3
B- Passa a fixar seus olhos no passado vs. 4, 6
C- Fica profundamente abatido vs. 5, 6, 11
D- Fica derribado por causa dos seus inimigos vs. 3, 9, 10

2- A FORÇA DO CRENTE SOBRE A DEPRESSÃO ESPIRITUAL V. 5
“Por que estás abatida, ó minha alma? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”.

Frase de Transição: Nós observamos:

A- No anseio da alma do crente por Deus vs. 1, 2
B- Na consciência do crente na constante presença de Deus v. 8
C- Na esperança do crente no auxílio gracioso de Deus vs. 5, 11

CONCLUSÃO: